Hoje é dia de Marina

  • 2
Espalhei os livros da Marina Colasanti, hoje, sobre a cama, e logo percebi que todo aquele espaço era pequeno demais para eles.
Minha cama ficou pequena demais diante do meu grande amor pela Marina.
Hoje é dia de Marina porque essa grande mulher comemora mais uma primavera. E minha alegria também não cabe no meu coração por causa disso.
Marina, obrigado por tudo. Seus livros nos engrandecem, e a sua amizade transborda o meu coração de felicidade.

Estive com Marina Colasanti em 2013, 2014 e 2015. 2016 ainda não, e acho que irei até o Rio para revê-la. Para mim já ficou inadmissível viver um ano sem, ao menos, ter um pouquinho de Marina.
Em 2013 vi Marina aqui no Sesc da Vila Mariana, e Lúcia Hiratsuka tirou uma foto nossa. Das fotos especiais.
2014 vi Marina na cerimônia do Jabuti, na qual a escritora levou o Jabuti Ficção do ano pelo livro Breve história de um pequeno amor (FTD), um livro para infância necessário. Noite emocionada.
2015 vi Marina mais vezes por conta da Passarinho. A vi duas vezes no Salão da FNLIJ, nos vimos no Festival Literário Internacional de Belo Horizonte, e no Maio Cultural de Bragança Paulista.
Fiquei emocionado com a sua aula - com toda propriedade do mundo - sobre Pinóquio, no Salão da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, no Rio.
Virei estátua - viu, Stella Maris Rezende? - quando Marina leu Pinóquio no original.
No Fli-BH na hora da foto, minha máquina já querendo partir, não funcionou... Eu disse me referindo à moça tão gentil que estava ali com a minha câmera: - Ela não conseguiu... Marina me cortou na hora: - Não, quem não conseguiu foi a sua máquina! Como não amá-la?!
E falando em Bragança Paulista, tudo perfeito. Esperei Marina no aeroporto e fomos de carro para Bragança viver o Maio cultural da cidade.
Fomos conversando o tempo todo, e quando chegamos lá eu disse: - Que pena, já chegamos! :>)

Marina, preciso revê-la também em 2016.
Marina, que o seu dia hoje esteja sendo dadivoso. Desejo-lhe felicidades infinitas, amor eterno, livros sem fim, flores - lembra do pé de rosas que te deixou encantada quando estávamos a caminho do teatro em Bragança Paulista? - muita saúde, enfim, desejo a você todos os melhores desejos do mundo!
Um grande beijo do Passarinho.

2 comentários: