Feliz aniversário, Maria Helena Bazzo!

  • 2
Sexta, 20 de março de 2015, estou em Joinville para lançar, com a escritora Maria Helena Bazzo, o livro Asas de Pirilampo, primeiro livro-voo da Passarinho, um ninho que publica livros para crianças e jovens. Com certeza, um dia inesquecível para mim como profissional, sobretudo, como ser humano que ama a palavra e a literatura, esta que salva e vivifica vidas. Um dia luminoso que recebi de presente da Maria Helena, e que hoje assopra mais uma velinha do bolo da vida, por isso o blog Passarinho volta hoje para homenagear essa mulher catarinense adorável que escreve para crianças e deseja um mundo mais possível, mais igualitário, mais verdadeiro e mais poético.

Passarinho, como editora, nasceu em setembro de 2014 com o grande desejo de publicar uma obra que encantasse o coração das crianças. Para minha surpresa, Asas de Pirilampo encantou as crianças de todas as idades, o que para um editor como eu é uma grande alegria da vida! Realmente foram meses de trabalho árduo, mas também de afeto e paixão, e no final de 2014 a pequena bailarina e sonhadora Sofia nasceu. Palavras de Maria Helena Bazzo chamaram para si as ilustrações belíssimas do artista Santiago Régis, a diagramação delicada de Rodrigo Braga, a apresentação da escritora Rosa Amanda Strausz e a quarta capa do bárbaro Renato Moriconi. Rosa Amanda e Renato queridos, mais uma vez, recebam o meu obrigado eterno!

Maria Helena, hoje é seu aniversário. Que todo o seu amor às crianças volte em dobro. Que o amor, a saúde, a alegria e a literatura para infância sempre estejam ao seu lado. Muitíssimo obrigado por tudo, pelas asas, pelos pirilampos e pelo voo! Um beijo.
Feliz 20 de fevereiro de 2016!

1a imagem: Maria Helena Bazzo no lançamento de Asas de Pirilampo, em Joinville/SC.
2a imagem: Maria Helena Bazzo no lançamento de Asas de Pirilampo, em Capinzal/SC.


2 comentários:

  1. Parabéns a ela e a você, Renato.
    Que todos voem muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vini, meu poeta querido, obrigado pelo carinho de sempre!
      Um grande abraço e um beijo na pequena!

      Excluir